seg. out 18th, 2021

Atendimento ginecológico passou a ser algo possível e disponível de forma gratuita para todas as mulheres do município

 

Um 24h depois do Dia Mundial da Saúde, a Saúde de Presidente Médici avançou mais uma etapa importante rumo as especialidades tão esperadas pela população. Nesta quinta-feira, 08, as mulheres passaram a contar com atendimento ginecológico no município, o que antes era um sonho, agora se tornou uma realidade.

A especialidade foi integrada aos serviços disponibilizados via Secretaria Municipal de Saúde. A secretária de saúde, Laurineth, o prefeito, Dr. Caçula Coelho, e a primeira dama, Ana Patrícia Coelho, estiveram no Centro de Saúde Raimundo Juruca para averiguar como as pessoas estavam recebendo a novidade.

“Hoje, temos a honra, a felicidade e o orgulho de estarmos oferecendo, no 4° mês de nosso mandato, o atendimento ginecológico, que era um sonho para toda a população medicense, principalmente para as mulheres de nosso município, em particular para a população mais carente que não tem condições financeiras para pagar por esse atendimento” confirmou o prefeito.
Os serviços ginecológicos só eram disponibilizados de forma particular, muitas vezes em cidades próximas, como Santa Luzia do Paruá e Governador Nunes Freire. A parcela mais carente da população não tinha como custear as despesas de um acompanhamento do ginecologista.

Em todas as áreas da Saúde, sem dúvidas, houve melhorias e em apenas 4 meses de gestão, Caçula Coelho, mostrou que não tem vaidade e que seu único compromisso é mudar a realidade local.

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support