Atendimento ginecológico passou a ser algo possível e disponível de forma gratuita para todas as mulheres do município

Um 24h depois do Dia Mundial da Saúde, a Saúde de Presidente Médici avançou mais uma etapa importante rumo as especialidades tão esperadas pela população. Nesta quinta-feira, 08, as mulheres passaram a contar com atendimento ginecológico no município, o que antes era um sonho, agora se tornou uma realidade.

A especialidade foi integrada aos serviços disponibilizados via Secretaria Municipal de Saúde. A secretária de saúde, Laurineth, o prefeito, Dr. Caçula Coelho, e a primeira dama, Ana Patrícia Coelho, estiveram no Centro de Saúde Raimundo Juruca para averiguar como as pessoas estavam recebendo a novidade.

“Hoje, temos a honra, a felicidade e o orgulho de estarmos oferecendo, no 4° mês de nosso mandato, o atendimento ginecológico, que era um sonho para toda a população medicense, principalmente para as mulheres de nosso município, em particular para a população mais carente que não tem condições financeiras para pagar por esse atendimento” confirmou o prefeito.
Os serviços ginecológicos só eram disponibilizados de forma particular, muitas vezes em cidades próximas, como Santa Luzia do Paruá e Governador Nunes Freire. A parcela mais carente da população não tinha como custear as despesas de um acompanhamento do ginecologista.

Em todas as áreas da Saúde, sem dúvidas, houve melhorias e em apenas 4 meses de gestão, Caçula Coelho, mostrou que não tem vaidade e que seu único compromisso é mudar a realidade local.