dom. jun 26th, 2022

Dr. Caçula garante reajuste salarial de 33,24% dos professores municipais em 2022

No dia 25 de fevereiro, última sexta-feira, o prefeito Dr. Caçula Coelho se reuniu com os Professores Municipais e o núcleo municipal do SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão) para discutir sobre o atual aumento salarial aprovado em janeiro pelo Governo Federal.

Na ocasião, o prefeito explicou sobre as condições salariais e anunciou um aumento de 33,24% do piso salarial dos professores para os profissionais de Nível I, seguindo a orientação nacional. Já para os profissionais de Nível III, que possuem licenciatura, maioria dos contratados, o aumento chega a 34,37%, aumento superior à orientação nacional. Como a categoria já recebia acima do piso, e em dia, o aumento significa também que a categoria continuará a receber acima do piso nacional, um sinal de valorização da classe por parte do município e de interesse na contínua melhora da educação.

Foi anunciado ainda, o descongelamento do quinquênio, que retornará a ser calculado a partir de 5% do salário base, antes esse cálculo estava congelado e era pago um valor fixo sem levar em conta o salário base.

Os cálculos para o aumento salarial levam em conta um aumento na arrecadação municipal para 2022 de recursos voltados exclusivamente para a Educação. Isso graças ao intenso trabalho de busca ativa do município, o que aumentou o número de matriculados nas escolas.

Estavam presentes na reunião os vereadores Desenho, Domingos da Pensão e Raniere Corrêa, representando a Casa Legislativa de Presidente Médici. Além destes, o secretário de Finanças, João Coelho, esteve presente para explicar os impactos na receita municipal.

O reajuste representa o compromisso do município com os seus professores e, principalmente, com a melhora da educação. Cada melhora nos índices municipais de educação significa muito para o futuro e para o desenvolvimento do povo de Presidente Médici. O compromisso de escrever uma nova história segue firme!

 

Texto: Ana Paula Coelho

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support