qui. dez 2nd, 2021

Prefeito Caçula Coelho e o Governo do Estado entregam cartões do programa Jovem Ambiental no Dia da Árvore

A Prefeitura de Presidente Médici se mobilizou nesta terça-feira (21/09), para comemorar o dia da árvore, com o objetivo de estimular a conscientização sobre a importância da preservação das florestas e do meio ambiente, foram entregues na ocasião cartões do programa estadual Jovem Ambiental (AJA) para cinco jovens da nossa cidade.

O Prefeito Dr. Caçula Coelho falou sobre a importância do meio ambiente para melhorar nossa qualidade de vida, bem como a conscientização da nossa responsabilidade individual e que tem que haver um equilíbrio entre crescimento econômico com preservação ambiental.

Os cartões do AJA foram entregues pelo Prefeito e pela Secretária Adjunta de Educação do Governo do Estado Nadya Dutra. Os jovens selecionados pelo AJA, receberão mensalmente o valor de R$250,00 durante 12 meses, com o propósito de promover a inclusão social e ambiental, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, contribuindo para a preservação e conservação do meio ambiente.

Se fizeram presentes no evento o Prefeito Dr. Caçula Coelho, representando o Governo do Estado a Secretária Adjunta de Educação Nadya Dutra, o Secretário de Meio Ambiente Genival Ramos, a Secretária de Educação Eliane Fernandes, a Secretária da Juventude Joselane Araújo, o Presidente da Câmara Municipal Assis Ericeira, representando o Instituto La Salle e o projeto Vidas Verdes o Irmão Placio.

Ao final do evento as autoridades e os demais presentes realizaram o plantio de várias espécies de árvores nativas da nossa região, na praça que se localiza em frente a Prefeitura de Presidente Médici.