Escola Municipal Rui Barbosa realiza culminância do Projeto Festas Juninas

No Povoado Ubinzal, Zona Rural de Presidente Médici, a tradição do mês de junho foi resgatada por meio do Projeto Festas Juninas, realizado pela Escola Municipal Rui Barbosa.

A culminância reuniu toda produção realizada ao longo da aplicação do Projeto e mesclou a tradição com o esforço de professores e alunos. A ‘festança’ animou a todos, que mesmo em época de pandemia não deixaram o espírito junino ser esquecido.

A ‘Rui Barbosa’ é mais um exemplo positivo do trabalho educativo que valoriza todo aporte cultural do Maranhão. Sem esquecer a importância da manutenção da cultura no âmbito escolar.

A direção da Escola promoverá outros projetos com o mesmo objetivo, que é trazer para a realidade dos estudantes os valores da cultura local, regional e brasileira.