sáb. maio 28th, 2022

Idosos de 70 até 79 anos foram vacinados contra a Covid-19

A Prefeitura continua a vacinação contra a Covid-19, o processo de imunização está avançando de acordo com o esperado pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta-feira, 4, no Ginásio Poliesportivo José Matos Damasceno, muitos idosos com idade entre 70 e 79 anos foram vacinados.

A ação da SEMUS teve um resultado bastante significativo, principalmente por conseguir ampliar a oferta de vacinas ao público idoso. Vale destacar que o município recebeu um total de 504 doses entre os imunizantes Coronavac e AstraZeneca e a aplicação já ultrapassa mais de 70%.

Segundo a secretária de saúde, Laurineth, muitos pacientes já receberam a segunda dose da vacina e a Prefeitura está fazendo tudo que está ao seu alcance para agilizar a imunização. Reforçando que a vacinação ocorre de forma gradativa, aguardando os repasses das doses e o cronograma estadual.

A doença está causando inúmeras mortes em todo o Brasil, por isso é relevante a prevenção e os cuidados com a higienização.