Prefeitura de Médici promove ação alusiva ao ‘Julho Amarelo’

Para alertar a população sobre a importância de realizar o teste para as hepatites virais, a Prefeitura de Presidente Médici, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação voltada inteiramente para abordar a temática. Foi uma quarta-feira (21) diferente, onde os condutores de veículos foram abordados na rua para receber informações sobre as formas de tratamento e sobre a certeza da cura de todas as hepatites virais conhecidas.

A primeira dama, Ana Patrícia Coelho, acompanhou a equipe e também agiu no intuito de conscientizar os medicenses a fazerem os testes e a perder o medo.

Vale pontuar que neste mês pauta-se sobre a conscientização de todos sobre as hepatites virais, o “Julho Amarelo” é o espaço oportunizado para a reflexão sobre a doença, sobre suas possibilidades de cura e discussão sobre a realização dos testes.

A Secretaria Municipal de Saúde, dia 28 deste mês, irá promover outra ação com o mesmo objetivo. No entanto, haverá à disposição de todos a realização de testes rápidos, atualização vacinal e palestras.