qui. dez 2nd, 2021

Prefeitura de Presidente Médici distribui cestas básicas e amplia diálogo com às quebradeiras de coco

Atenção social aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social e apoio às famílias baixa renda, assim foi o fim de semana da Prefeitura de Presidente Médici, que distribuiu cestas básicas do Programa Comida na Mesa no encontro realizado com a Associação das Quebradeiras de Coco, no Povoado Ubinzal, neste sábado (18).

O prefeito Dr. Caçula Coelho aproveitou a oportunidade para anunciar outras ações que vão beneficiar diretamente toda a Zona Rural, a exemplo do que a Prefeitura já vendo realizando, como manutenção de estradas vicinais, apoio técnico ao pequeno e médio agricultou e apicultor.

“Vamos buscar alternativas para fomentar ações que gerem renda e apoio para as quebradeiras de coco que atuam no nosso município, que lutam diariamente pelo sustento das suas famílias” disse. O chefe do Executivo reforçou ainda “estamos agindo em toda a Zona Rural, seja no melhoramento de estradas, seja no apoio técnico e jurídico e em outras frentes”.

A reunião deliberou, sobretudo, acerca da importância do conhecimento para que a agricultura local prospere. Por isso, foram entregues os certificados a todos aqueles que, por meio da Associação, participaram dos cursos ofertados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. O senhor Ediel, representante do órgão, esteve no local para legitimar a ação.

Além do prefeito, a secretária de Assistência Social, Eliane Azevedo, a secretária da Mulher, Silvane Oliveira, o secretário de Transporte, Josenildo Oliveira, o vereador Raniere, a vereadora Aline e representantes da Fundação La Salle participaram das discussões.

A Fundação La Salle, por exemplo, trouxe aos presentes a criação de um projeto voltado para inclusão e desenvolvimento das quebradeiras de coco. Um salto para que no futuro próximo mais conhecimento seja agregado a prática diária de coletar as amêndoas que são a renda de muitas famílias no Povoado.

Vale pontuar que as associadas aproveitaram o momento para realizar a eleição para a escolha da nova presidência da Associação.