sex. jan 21st, 2022

Prefeitura de Presidente Médici realiza reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2022

Na manhã desta sexta-feira (22/10), a Prefeitura de Presidente Médici promoveu, juntamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma reunião para apresentar o planejamento de ações que levantará o censo 2022.

O encontro reuniu membros do poder público municipal, entre eles funcionários e secretários municipais, para que estes prestem colaboração em todas as etapas do censo. Na ocasião, foi explanado como funciona cada etapa e a previsão de datas para a realização no município.

De acordo com o IBGE, o Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo. Portanto, é de extrema importância a colaboração da sociedade e do poder público municipal na realização das etapas.