qui. ago 11th, 2022

Prefeitura realiza busca ativa na Zona Rural para formar turmas para o EJA

A busca ativa, realizada pela Prefeitura de Presidente Médici, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua acontecendo em todo o município. Nesta terça-feira, 23, a equipe foi até os povoados Centrinhos I, II e III em busca de jovens e adultos para formar turmas para a Educação de Jovens e Adultos – EJA.

A ação também já foi desenvolvida nos povoados: Bananal, Nova Esperança, Ubinzal, Abaixadinho e Urubuçu. A intenção da SEMED é qualificar cada vez mais a população, aumentando o número de pessoas dentro do ambiente escolar e o nível de escolaridade de todos.

A secretária de educação, Eliane Fernandes, e outros profissionais da SEMED estiveram na Zona Rural para afirmar a preocupação da Prefeitura com o crescimento da Educação.

De acordo com a pasta, a Busca Ativa vai continuar até que o maior número possível de pessoas seja matriculado na Rede Municipal de Ensino.

Presidente Médici, atualmente, está sob gestão do Dr. Caçula Coelho, que durante anos vem contribuindo com a Educação medicense. O prefeito iniciou seu mandato modificando o eixo da SEMED e a cada ação as mudanças positivas ficam evidentes.