sáb. maio 28th, 2022

Presidente Médici presente no 1º Encontro de Secretarias Municipais de Agricultura do Estado do Maranhão

Durante esta terça-feira (25), em Codó, aconteceu o 1º Encontro das Secretarias Municipais de Agricultura do Estado do Maranhão. O município de Presidente Médici esteve no evento representado pelo secretário de agricultura, Claudio Guimarães.

O objetivo, além de buscar parcerias, é dialogar com outros municípios sobre as ações realizadas em direção de uma agricultura melhor estruturada. Além disso, ampliar o conhecimento acerca da organização estadual de todas as secretarias municipais de agricultura.

Segundo a organização do evento, todos foram discutir os problemas comuns da área, na busca por soluções junto aos demais entes federativos, entidades representativas de classe, iniciativa privada e a população em geral.

Cerca de 100 gestores municipais participaram do evento que conta com palestras, diálogos, mesas de debate e concluirá com a constituição de uma entidade estadual que congregará as secretarias municipais de Agricultura do Maranhão.

O presidente da Famem, Erlanio Xavier, destacou a importância do evento para o fortalecimento da política de Agricultura nos municípios maranhenses. “O diálogo e o debate sobre as questões comuns e particulares de cada município, em relação à área agrícola é de fundamental importância para que tenhamos um sistema de Agricultura municipalizada cada vez mais fortalecido”, pontuou.