qui. dez 2nd, 2021

Programa Ensinar – UEMA chega a Presidente Médici com edital previsto para novembro de 2021

Os cursos de Letras, Pedagogia e Geografia já foram aprovados e aguardam publicação de edital para formação das primeiras turmas.

A implantação do polo de ensino no município de Presidente Médici, em parceria com o a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), segue para as etapas de elaboração e publicação de edital para formação de turmas em 2022. Os cursos de licenciatura Letras, Pedagogia e Geografia serão ofertados já no primeiro edital que tem publicação prevista para novembro de 2021.

Ao todo serão ofertadas 105 vagas, 35 para cada curso. As inscrições ocorrerão entre os dias 6 de dezembro e 10 de janeiro.

A implementação do polo de ensino em Presidente Médici se dá através do Programa Ensinar da UEMA, que é dedicado à formação de professores no estado. É uma oportunidade para professores, alunos egressos do Ensino Médio cursarem o ensino superior em sua própria cidade com a qualidade do ensino superior público.

A perspectiva é de que o programa contribua para suprir a demanda da região por docentes nas escolas de ensino básico, capacitando profissionais de qualidade, melhorando a educação de Presidente Médici.

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support