sáb. maio 28th, 2022

Publicado Edital do Programa Ensinar – UEMA: 105 vagas em cursos de licenciatura são ofertadas para Presidente Médici

Programa Ensinar da Universidade Estadual do Maranhão lançou nesta segunda-feira, 29, o edital de seleção de alunos para as novas turmas de licenciatura. Presidente Médici é um dos municípios contemplados com mais de cem vagas para os cursos de Pedagogia, Geografia e Letras. Ao todo serão 105 vagas, 35 para curso. Para se inscrever, o candidato precisa ter o Ensino Médio completo ou em fase de conclusão.

As inscrições poderão ser realizadas no site do Programa https://www.ensinar.uema.br/ entre os dias 6 de dezembro e 10 de janeiro de 2022. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50 (cinquenta reais), candidatos de baixa renda poderão solicitar isenção de taxa no momento da inscrição no período de 6 a 12 de dezembro.

O processo adotará o sistema de reserva de vagas, além do universal, com 10% das vagas reservadas para candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, que tenha cursado o Ensino Médio em escola pública. Além dessas, 5% serão destinadas a candidatos com deficiência.

As turmas formadas através do processo seletivo terão as aulas iniciadas no segundo semestre de 2022. O edital está disponível no link (CLIQUE AQUI).

A implementação do polo de ensino em Presidente Médici se dá através do Programa Ensinar da UEMA, que é dedicado à formação de professores no estado. É uma oportunidade para professores, alunos egressos do Ensino Médio cursarem o ensino superior em sua própria cidade com a qualidade do ensino superior público.

A perspectiva é de que o programa contribua para suprir a demanda da região por docentes nas escolas de ensino básico, capacitando profissionais de qualidade, melhorando a educação de Presidente Médici.

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support