ter. nov 29th, 2022

Secretaria de Cultura de Presidente Médici participa do Fórum Permanente de Gestores Públicos de cultura do Maranhão

Com o tema “A gestão cultural que queremos passa por nossas mãos” o FÓRUM PERMANENTE DE GESTORES PÚBLICOS DE CULTURA-MA, aconteceu do dia 03 até o dia 05 de março, no Convento da Mercês em São Luís. Representando Presidente Médici o Secretário de Cultura Warlisson Silva e o Chefe Departamento Cultural Raimundo Dias se fizeram presentes.

O principal objetivo foi capacitar os gestores com relação aos panoramas nacional e estadual de cultura, visando incentivar os municípios para a implantação de Planos de Cultura, Conselhos de Cultura, sistemas municipais de indicadores culturais, leis de incentivos e outros financiamentos que possam movimentar o setor cultural.

Em tempos de Pandemia, o Setor Cultural foi um dos mais prejudicados, visto que não se podiam fazer aglomerações para realização de eventos, mas, agora que aos poucos a rotina volta ao normal, esse público precisa de ajuda, além de promover movimentos culturais já existentes e que também precisam de apoio e incentivo.

Para o Chefe Departamento Cultural, Raimundo Dias, foi muito importante a participação no evento, o engajamento do nosso município na discussão estadual sobre cultura, o aprendizado sobre as leis que possam beneficiar nossos fazedores de cultura e a o intercâmbio com os demais municípios do estado, lembrando que Presidente Médici faz parte da mesorregião Oeste com quase 60 municípios.

Foi um momento de muita empolgação, a gente que sonha com o desenvolvimento cultural do nosso município fica enriquecido em um encontro como esse!

Disse Raimundo

 

Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support