sex. jan 21st, 2022

Secretaria de Saúde realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Os desafios do SUS durante e pós-pandemia

A Prefeitura Municipal de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nos dias 18 e 19 de novembro a 9ª Conferência Municipal de Saúde do município.

Com abertura oficial na noite desta quinta-feira (18/11), o tema “Os desafios do SUS durante e pós-pandemia” foi trago para o debate. A Secretária de Saúde, Laurineth Araújo falou sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na realidade do nosso município, da importância da conferência para traçar os caminhos a serem seguidos pela secretaria e da importância da participação da população nesse debate.

O Secretário de Administração, Edvane Teodoro falou sobre as dificuldades que a administração pública enfrentou nesse momento atípico de pandemia, mas que como essa sempre foi uma pauta importante, o Prefeito Dr. Caçula Coelho não mediu esforços para que toda população fosse devidamente auxiliada, já que mais de 95% da nossa população depende unicamente do SUS. Trazendo grandes avanços na cobertura de atendimento tanto na zona urbana quanto zona rural do município.

Já nesta sexta-feira (19/11), foram discutidas e eleitas às propostas que vão nortear daqui para frente a Secretaria Municipal de Saúde, medidas essas que foram escolhidas em debate com a própria população do município. Também foi feita uma eleição para novos representantes do Conselho Municipal de Saúde.