sex. jan 21st, 2022

Secretaria de Saúde realiza 9ª Conferência Municipal de Saúde com o tema: Os desafios do SUS durante e pós-pandemia

A Prefeitura Municipal de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nos dias 18 e 19 de novembro a 9ª Conferência Municipal de Saúde do município.

Com abertura oficial na noite desta quinta-feira (18/11), o tema “Os desafios do SUS durante e pós-pandemia” foi trago para o debate. A Secretária de Saúde, Laurineth Araújo falou sobre a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) na realidade do nosso município, da importância da conferência para traçar os caminhos a serem seguidos pela secretaria e da importância da participação da população nesse debate.

O Secretário de Administração, Edvane Teodoro falou sobre as dificuldades que a administração pública enfrentou nesse momento atípico de pandemia, mas que como essa sempre foi uma pauta importante, o Prefeito Dr. Caçula Coelho não mediu esforços para que toda população fosse devidamente auxiliada, já que mais de 95% da nossa população depende unicamente do SUS. Trazendo grandes avanços na cobertura de atendimento tanto na zona urbana quanto zona rural do município.

Já nesta sexta-feira (19/11), foram discutidas e eleitas às propostas que vão nortear daqui para frente a Secretaria Municipal de Saúde, medidas essas que foram escolhidas em debate com a própria população do município. Também foi feita uma eleição para novos representantes do Conselho Municipal de Saúde.

 


Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support